Se tem um destino que se você puder, deve ir mais de uma vez é Bonito(MS). Claro, isso se você for uma daquelas pessoas que gosta de natureza, ecoturismo, diversão, e calmaria.


Eu fui 2 vezes para lá, com um período de 10 anos de diferença, e posso dizer que cada experiência foi única, incluindo os passeios que repeti. Cada viagem é uma sensação diferente, com companhias diferentes. E acredite: a companhia faz toda diferença. Mas o mais importante é estar aberto a viver o momento.


Observe cada movimento, cada bichinho que passar (esquilo, tucano, macaco...), as plantas, flores e árvores. E claro, muitas fotos! Observe e registre. Os registros serão lindos, portanto, não esqueça do carregador e se tiver uma GoPRo, leve!


Falando agora dos passeios, entre aqueles que a Uni Explorer escolheu para esse destino:


A Gruta do Lago Azul é o cartão postal da cidade, este é um passeio de contemplação. A descida da escadaria de 300 degraus é suave, mas deve ser feita com cuidado, pois a escadaria é de pedra. Ao fim chega-se no lago que reflete a cor azul devido a claridade do Sol que entra na caverna iluminando os minerais do lago.

Para este passeio é permitido usar protetor solar e repelente, é obrigatório o uso de capacete (fornecido no local) , tênis ou calçado fechado. Fique de olhos e ouvidos no guia local para conhecer um pouco mais sobre a história da Gruta que é super interessante.

A Praia da Figueira tem diversos atrativos, uma ótima opção para passar a tarde. Aproveitar a praia de água doce, com peixinhos para belas fotos, fazer uma caminhada pelo local, curtir o parque aquático, se aventurar de caiaque, stand up paddle, e outras tantas atividades?

Aqui é diversão garantida, mas se você quiser apenas curtir nos bangalôs, a tarde é livre para ficar na tranquilidade também.

O Balneário Nascente Azul, esse é um dos melhores passeios de dia inteiro! E aqui você vai fazer uma das atividades que considero a melhor do destino, a flutuação.


É uma experiência de tirar o fôlego, simplesmente você se imagina como um peixe, a visão de ?dentro do rio? é outra vida! Não tenho palavras para descrever. A sensação é maravilhosa. Só faça, não perca a oportunidade dessa experiência!

A flutuação é tranquila, não é necessário saber nadar, você estará com roupa apropriada, e colete. Se a GoPro estiver na mão, melhor, muitas fotos e vídeos registrados. Indico que compre as fotos oferecidas por lá, o guia vai durante o caminho e em algumas paradas, registrar o passeio. Vale a pena!

Além disso, o local em si tem muitos pontos para belas fotos, e contemplação da natureza, além de tirolesa e outras brincadeiras.


O Aquário de Bonito é um passeio bem tranquilo, onde pode-se conhecer os diversos tipos de peixes do destino.


No passeio ao centro, não deixe aproveitar e ir às comprinhas? Você vai achar uma infinidade de lojas que oferecem artesanato e lembranças da cidade.


Ah e prove dos sorvetes feitos com as frutas locais, afinal, não se pode ir a um destino e não provar uma comida típica. Mas se você quer se aventurar na degustação, para o almoço peça carne de jacaré!

Dica:

Em uma das noites livres você pode optar por conhecer o Projeto Jiboia, para assistir a uma palestra sobre o mundo das serpentes e ainda tirar uma foto com uma Jiboia!

O que levar:


Na mala: roupas leves, repelente, protetor solar, boné, tênis, chinelo, câmera fotográfica.


Para a viagem: leveza, paz, alegria, companheirismo.


Viajar em grupo é ótimo, conhecer pessoas é ótimo. Aproveite, se divirta e volte para casa com a certeza de ter feito uma ótima viagem!