Conhecer Machu Picchu é o sonho de muitos turistas e, só no ano de 2016, um milhão e meio de viajantes passaram por lá. Por isso separamos algumas dicas para você entender melhor como funciona e quais são os tipos de ingresso disponíveis para você comprar.

Tipos de ingressos:

Existem três tipos de ingressos que dão acesso a variadas áreas de Machu Picchu, confira cada um deles:

 

1. Bilhete Machu Picchu

Esse ingresso te dá direito a andar por um dos três circuitos da cidadela, são eles:

 

  • Circuito 1: é indicado por ser o mais completo, tem uma duração média de três horas. Aqui passamos pela Casa do Guardião, uma das vistas mais belas do parque.

  • Circuito 2: visita-se as áreas centrais do parque e leva aproximadamente duas horas e meia para ser concluído.

  • Circuito 3: aqui você terá acesso a área central das ruínas por um caminho que é recomendado para pessoas que tenham qualquer mobilidade reduzida ou problemas de locomoção.

 

2. Bilhete Machu Picchu + Huayna Picchu

Esta opção engloba uma visita às ruínas de Machu Picchu mais uma trilha até a montanha Huayna Picchu. A escolha do horário de entrada é importante para que dê tempo suficiente de apreciar toda essa maravilha.

 

3. Bilhete Machu Picchu + Montanha Machu Picchu

Esse ingresso te dá acesso a trilha mais tranquila, a da montanha Machu Picchu e é lá que você terá a clássica e magnífica vista das ruínas. Está a mais de 3 mil metros de altitude e o percurso de ida e volta, com cerca de 2 km, leva em torno de três horas e meia para ser feita.

Atenção no momento da compra do seu ingresso pois eles já vem com  data e hora marcada, isso irá determinar o horário de permanência dentro do parque, que se dá acordo com as áreas a serem visitadas.

4 horas para os visitantes que farão apenas as ruínas de Machu Picchu.

6 horas para aqueles que fizerem Machu Picchu + Montanha Huayna Picchu.

8 horas para quem optar por fazer Machu Picchu + Montanha Machu Picchu.

Acessibilidade

Machu Picchu não é naturalmente acessível para cadeiras de rodas, no entanto existem agências especializadas que oferecem o serviço de tours para cadeirantes com profissionais treinados e equipamentos adaptados.


Carimbe seu passaporte

Além das incríveis memórias e das belas fotos, ainda é possível levar mais uma recordação dessa aventura. Na saída do parque há um carimbo gratu que fica disponível gratuitamente para que você mesmo carimbe seu passaporte e tenha mais essa lembrança.

Passaporte com carimbo de Machu Picchu, Peru